O PDT de Santa Maria se unirá às homenagens que ocorrerão no Estado e até no país neste sábado, data em que um dos maiores líderes políticos da história recente do Brasil, o gaúcho Leonel de Moura Brizola, faria 100 anos, caso estivesse vivo. O trabalhista morreu aos 82 anos, no Rio de Janeiro, em 21 de junho de 2004, e foi sepultado em São Borja, na Fronteira Oeste.
Presidente municipal do partido, Marcelo Bisogno contou que a ideia era fazer um jantar para até 400 pessoas no sábado e que o local já tinha sido reservado, entretanto, devido ao aumento dos casos de Covid, a sigla cancelou o evento.
De 109 pessoas testadas na Câmara de Santa Maria, 4 apresentaram resultado positivo
Agora, segundo Bisogno, o PDT estuda fazer uma live com convidados ligados à história de Brizola ou realizar um ato simbólico no busto do ex-presidente Getúlio Vargas, no Largo da Locomotiva, porém com restrições de militantes para não fazer aglomeração. "Nós vamos homenagear, sim, essa linda história dele", afirmou o presidente pedetista, sobre as alternativas que estudam para comemorar o centenário de nascimento de Brizola.